4 de março de 2015

O barro e o oleiro

Olá Princesas de Deus,

A Paz do Senhor Jesus...


O barro e o oleiro


    " Mas sabe, só queria entender : o que Ele viu em mim? Alguém me diz? Pobre barro, cheio de impurezas e ciscos. Não deve ter sido fácil ir retirando cada cisco, cada sujeira, para que restasse só o que realmente fazia parte do propósito dele. Embora tivesse impurezas para Ele o barro valia muito...
    Ofereceram a ele pedras preciosas, mas foi inútil, pois ele rejeitou, eram elas ouro,  diamante, prata. O ouro queria brilhar demais, ele se sentia o mais digno de todos! E do diamante nem se fala, pois ele dizia: Com certeza Ele vai me escolher, meu brilho é notado por todos, sou o mais digno, e muito raro também, valho milhões, sou belo. A prata se manifestou: Sirvo de moldes para lindas jóias, terá de ser eu.
Todos as pedras preciosas fizeram uma manifestação, dizendo:
- Eu sou melhor!
- Eu sou mais digno!
- Eu  sou capaz!
O único que não se manifestou foi eu, não tinha brilho algum, pelo contrário era fosco, apagado,  com muitas impurezas (imagina o trabalho que Ele teria para me purificar). "Ele jamais vai me querer", pensava eu.
Mas por um momento ele parou e disse: Já sei o que quero!!!
Houve um silêncio entre todos,
"Quero o barro"! Todos cuidavam dele estar fazendo uma brincadeira,  foram isso que pensaram. Estavam enganados. Pois Ele escolheu o improvável para confundir aqueles que se achavam. Depois que me escolheu fez tantas coisas (Na verdade ainda faz e refaz).
Eu me deixei ser trabalhado por Ele, percebendo que Ele era um oleiro muito capacitado para o trabalho e dizia Ele que faria de mim um vaso de honra para que todos vissem que Ele era capaz de transformar um simples barro em um belíssimo vaso!"

Lendo esse texto que escrevi na intenção de ilustrar algo talvez algumas pessoas não tenham compreendido, por isso direi o significado:

O barro  simboliza  eu e você.

As pedras preciosas simbolizam aquelas pessoas que se consideram "santas demais", hipócritas e querem toda a glória para si,são especialistas em julgar, vivem em pecado, mas não os confessa e abandona.

Ele, o Oleiro simbolizam Deus que escolheu as coisas que não são para confundir as que são, escolheu o improvável para mostrar que através do seu genuíno Evangelho e do precioso sangue de Jesus todo o Ser humano pode ser transformado! O oleiro fez vasos de barro, pois se houver qualquer rachadura no mesmo, Ele o quebrará e tornará a refazê-lo até estar de acordo com a sua vontade.

O vaso de honra simbolizam nós quando aceitamos o chamado do Senhor Jesus em nossas vidas e nos sujeitamos a sua vontade e senhorio. Sendo assim, somos usados como instrumento precioso nas mãos de Deus, pois somos guiados pela vontade do Senhor. 

Resumindo:  Esse texto demonstra o amor do Pai pelas nossas vidas.Nunca se esqueça disso:  Ele te ama e somos como vasos de barro nas mãos dEle!

"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos."  Isaías 64.8

Espero que você tenha gostado dessa publicação, e não se esqueça : Deus  quer usar você, basta você se sujeitar a boa, perfeita e agradável vontade dEle!
Amém?
Beijinhos no coração e até a próxima. <3

11 comentários:

  1. Eita amiga que texto lindo, tem alguma semelhança com uma mensagem que Deus me deu esses dias, se Deus tivesse escolhido aqeles que acham que são alguma coisa a glória não seria dada a Deus, o único digno! Amei a reflexão, segunda vez hoje qe medito nesse tema "barro e oleiro" kk
    beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! <3 A Glória é de Deus. Sempre!!!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Lindíssimo texto Isabela, eu amei sua sensibilidade e o jeito simples que transmitiu tão valiosa mensagem.... Parabéns, Deus continue te abençoando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, muito obrigada! Que Jesus te abençoe a cada dia mais!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu quero ser a cada dia mais vaso nas mãos do oleiro

    ResponderExcluir