23 de junho de 2015

Teste:Com qual personagem bíblica você se parece?

Olá amadas, a Paz do Senhor Jesus. Tudo bem?
Estive notando que há uma série de testes como "descubra quem você é", "Com quem você se parece?" que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Pensando nisso, imaginei que vocês adoráveis Princesas do Pai também gostariam de descobrir com qual personagem bíblica feminina se parecem. Selecionei 10 perguntas. Vamos ao teste?





Primeiro pegue uma caneta e um papel para anotar suas respostas. Pegou? Agora sim, pode começar o teste!

1) Qual o livro da bíblia que você mais gosta?
a- Gênesis
b) Juízes
c) Provérbios
d) Salmos
e) Cantares

2) No seu grupo de amigos você é a?
a- Mais risonha e engraçada
b- Que adora aventuras, e não tem medo do perigo
c- Que sempre tem um conselho
d- Que entende tudo sobre beleza
e-  Mais emotiva

3) Qual a sua cantora/cantor preferida(o)?
a-Thalles Roberto
b- Cassiane
c- Eyshila
d- Marcela Taís
e- Ana Paula Valadão

4) Uma pessoa tem uma opinião ao contrário da sua. O que você faz?
a- Eu estou certa, se ela não aceita o problema é dela, afinal, cada um tem sua opinião.
b- Tento me controlar para evitar discussão, pois odeio ser contrariada.
c- Com muita calma e paciência, explico-lhe as razões e o porquê de pensar naquela maneira. E assim convenço a maioria das pessoas a pensar como eu.
d- Se a pessoa me der liberdade eu tento convencê-la, mas se percebo que ela não quer falar sobre evito a discussão.
e- Fico quieta , não vou convencê-la mesmo.

5) Qual característica não te descreve?
a- Calma
b- Medrosa
c- Reclama de tudo.
d- Desorganizada
e- Insensibilidade

6)Qual característica te descreve?
a- Curiosidade e humor irônico
b- Bravura e coragem
c- Paciência e sabedoria
d- Persistência e fé
e- Sensibilidade e amor

07) Como você se vê no futuro?
a- Com família constituída, sendo dona de casa, dando atenção a minha família.
b- Me imagino pregando/louvando, sendo missionária em algum país carente.
c- Me imagino ajudando as pessoas, sejam as de casa quanto as de fora. Ensinando as mais jovens a respeito do Reino.
d- Me imagino uma mulher moderna, esposa, mãe, dona de casa e profissional de sucesso. Sem esquecer de mim, é claro.
e- Me imagino realizada, depois de tanto sufoco que passei nessa vida, o minimo que quero é ter realizado meus sonhos.

08) Você gosta de ler?
a-  Sinceramente não, e também nem tenho muito tempo.
b- O único livro que amo de paixão é a Biblía.
c- Adoro ler, mas apenas livros que vão me acrescentar  algo útil.
d- Sim. Leio sobre tudo, adoro me manter atualizada.
e- Sim, mas amo principalmente livros de romance, quando leio fico super emocionada com as histórias.

09) E em relação as roupas, qual você prefere?
a- Gosto de roupas descoladas, que estão na tendência.
b- Para mim não pode faltar no meu guarda-roupas uma boa saia jeans.
c- Gosto de roupas confortáveis, desde que não sejam muito "chamativas".
d- Amo roupas, se eu pudesse compraria uma toda a semana. Mas a peça que mais amo são os vestidos com toda a certeza.
e- Gosto bastante de roupas, mas as vezes acho que nenhuma fica legal em mim, ainda mais que engordei um pouco.

10) Qual a sua cor preferida?
a- Não tenho cor preferida, sempre mudo de opinião.
b- Azul.
c- Bege.
d- Rosa
e- Branco.

RESULTADO:
Se a maioria das suas respostas foi a letra "a" Parabéns, você se parece com SARA. Quem foi Sara? A esposa de Abraão, mãe do Filho da promessa, Isaque. Uma mulher muito linda, curiosa e bem-humorada (Gênesis 17.17), porém tinha um problema e que era descansar em Deus, pois quando lhe foi prometido que seria mãe com a idade avançada que tinha, ao passar os anos deu um "jeitinho" e permitiu que Abraão tivesse um filho com sua serva egípcia. Você provavelmente é bem-humorada também, e muito agitada, quer resolver as coisas na hora,  mas cuidado não dê lugar a ansiedade, antes a lançe sobre o Senhor Jesus, pois Ele tem cuidado de ti! Para saber mais sobre Sara Leia a partir de Gênesis 12.

Se a maioria das suas respostas foi a letra "b" Parabéns, você se parece com DÉBORA . Com você não tem tempo ruim, se envolve em todos os trabalhos da igreja. Você tem um pulso firme nas suas decisões, e muita coragem, adora aventuras  e sabe que quando Deus está no comando a situação flui, as vezes é incompreendida por seu temperamento forte,  porém tenha cuidado para não exagerar e ser autoritária demais. Quer saber mais sobre Débora? Leia a partir de Juízes 4.

Se a maioria das suas respostas foi a letra "c" Parabéns,  você se parece com ABIGAIL. Você é super equilibrada, fica no seu 'cantinho' sempre, é do tipo nerd, pois adora ler e sempre tem uma resposta sábia para tudo. Seu lema é servir os outros, mas por ser quieta as vezes as pessoas te acham um tanto 'metida', mas é porque elas não conhecem a jóia que está está dentro de você.

Se a maioria das suas respostas foi a letra "d" Parabéns, você se parece com ESTER. Você é uma menina vaidosa, que gosta de estar bem consigo mesma, linda tanto por dentro quanto por fora. é uma menina com conteúdo, gosta de trabalhar, é organizada e ama ser independente financeiramente, é aquela menina de oração, que intercede e Papai do Céu ouve .Quer saber mais sobre Ester? Leia o livro Ester na Biblia.

Se a maioria das suas respostas foi a letra "e"  Parabéns, você se parece com ANA. Você é uma menina bem feminina, é super sensível, você chora com facilidade e quando está em alguma situação dificil é com lágrimas que chega perante o Senhor, você tem um coração tão lindo e isso agrada o Senhor. Deus ama um coração quebrantado e sensível diante dEle. No entanto, você tem algumas crises de baixa auto-estima, as vezes se olha no espelho e se sente a "patinha feia", mas saiba que você é Filha do Rei, uma Princesa, alguém segundo o coração do Pai, você é linda siiim! Leia sobre Ana em a partir de 1 Samuel 1.


Bom, por hoje foi isso amadas. 
Espero que tenham gostado do teste, deixe nos comentários com qual Princesa você mais se parece!
Beijinhos <3 

14 comentários:

  1. Muito legal esse teste, meu resultado deu ester, mas por pouco não da pra Ana, bem, eu acho que sou um pouco das duas.
    Muito bom mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico muito feliz que você tenha gostado! rs

      Então você é uma "ESTERANA" kkk
      Beijoos

      Excluir
  2. Gostei do teste.^^
    O meu resultado foi Abigail. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigada queriida <3
      Menina sábia rs
      Beijooos

      Excluir
  3. Amei o teste me identifiquei muito com Ana tem tudo haver obrigada!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ester! Que legal! O teste funciona mesmo, sabe por que? Me inspiro na Ester, tento ser uma mulher de Deus como ela foi, e está dando certo por sinal! Deus abençoe, beijos!

    http://servasdedeusiurd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olá,amei esse site.o meu nome é Ester e o resultado do meu teste deu Ester,kkk...muito legal

    ResponderExcluir
  7. Sou Débora, abgail e Ester deu empate gostei do teste

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz querida, gostei muito desse teste; o meu resultado foi Abgail e por 1 ponto de diferença não deu Ester. Amo essas duas personagens bíblicas e me espelho nelas. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  9. amei o teste!!!principalmente com o resultado de uma das mulheres da Bíblia que mais gosto:Ana!

    ResponderExcluir